Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

CÂMARA ITÁPOLIS: SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 29-03

Novo Conselho do Fundeb é aprovado

A Câmara de Vereadores se reuniu em sessão ordinária na segunda-feira, dia 29, no novo horário, das 16 horas.

Assuntos relacionados à Covid-19 predominaram nas matérias e, por consequência, nos debates da sessão.

Em indicação ao prefeito, o vereador João Pirolla (Republicanos) pediu disponibilização aos munícipes que tiverem interesse do tratamento precoce contra a Covid-19, por meio de orientação médica.

O vereador Guilherme Hernandes (PP) pediu testagem em massa para detecção do coronavírus. De acordo com a indicação, atualmente são realizados testes apenas em pessoas que estão com sintomas da Covid-19 e que vão buscar atendimento nas unidades básicas de saúde e Santa Casa.

Em conjunto, João Pirolla e Guilherme Hernandes pediram vacinação contra a Covid-19 também aos finais de semana. Conforme justificaram os vereadores, Itápolis tem vacinado sua população apenas durante os dias úteis. Outras cidades, como Ibitinga, já têm ampliado a campanha de vacinação para os finais de semana.

Em requerimento ao prefeito, a vereadora Juliane Grecco (Republicanos) quer informações sobre as ações que envolvem o combate ao Coronavírus, inclusive o funcionamento de um comitê de ações preventivas.

Indiretamente, duas indicações mencionaram a pandemia.

Guilherme Hernandes e o presidente Marcelo Francischetti (Avante) pedem aumento do número de instituições bancárias ou correspondentes aptos ao recebimento de impostos e taxas cobrados pela prefeitura municipal, principalmente IPTU, para que sejam evitadas aglomerações em um único banco ou lotérica.

Guilherme Hernandes pediu reparo da iluminação do cemitério, visto que, com a Covid-19, alguns sepultamentos têm de ser realizados no início da noite.

Veja a pauta da sessão

Ordem do dia

A sessão de segunda-feira (29) teve ainda como um dos itens da pauta, com aprovação unânime, a restruturação do Conselho Municipal do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Após edição de emenda constitucional com os novos parâmetros do Fundeb, um novo conselho deve ser instituído até dia 31 de março.

Mais uma moção e um requerimento foram aprovados.

De autoria de Juliane Grecco, os vereadores aprovaram Moção de Apelo ao secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira, para que cobre ações preventivas dos responsáveis com a finalidade de evitar surtos da popular “mosca dos estábulos” nos rebanhos bovinos.

Juliane Grecco requisitou informações sobre equipamentos, insumos e estrutura de trabalho oferecidos à Guarda Civil Municipal.

A próxima sessão ordinária de Câmara será na segunda-feira que vem, dia 05 de abril, no novo horário das 16 horas.

Fonte: Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...