Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Entrada de recursos para folha de pagamento e outros ajustes também foram aceitos pelos vereadores
▪A Câmara de Vereadores autorizou, com divisão, a ratificação do protocolo de intenções do Concen – Consórcio dos Municípios da Região Central do Estado de São Paulo.
▪A aprovação se deu na sessão ordinária da segunda-feira, dia 29 de agosto.
▪Entre outros objetivos, o Consórcio planeja, adota e executa programas e medidas destinadas a promover e acelerar o desenvolvimento socioeconômico da região compreendida no território dos municípios consorciados.
▪Um dos programas já em curso é a elaboração do Plano Regional de Resíduos Sólidos.
▪A matéria passou, mas com muita divergência e dependeu do voto favorável do presidente Marcelo Francischetti (Avante) para ser aprovada. Alegando que Itápolis já participa de outro consórcio de municípios, o Cicesp, com os mesmos objetivos do Concen, os vereadores Juliane Grecco (Republicanos), Marinho Almeida (UB), Zequinha Kawachi (PSDB) e João Pirolla (Republicanos) foram contrários.
▪Salvaram a matéria os vereadores Professor Antônio (Podemos), Guilherme Hernandes (PP), David Donatangelo (PP), Vandair Contrera (PL) e o presidente Marcelo Francischetti, que desempatou.
Ajustes orçamentários
▪A maioria dos projetos aprovados na sessão diz respeito a ajustes no orçamento vigente.
▪As reservas orçamentárias para a folha de pagamento terão reforço de R$ 5,5 milhões nas secretarias de Educação, Obras, Desenvolvimento Agropecuário, Finanças e Desenvolvimento Social.
▪ O reforço orçamentário tem como lastro o excesso de arrecadação de 2022.
▪Ajustes de emendas impositivas de vereadores e entrada de recursos de emendas de deputados também foram aprovadas, junto com reserva de R$ 520 mil para, na folha de agosto, a prefeitura ainda depositar o valor do ticket-alimentação diretamente na conta dos servidores.
▪A prefeitura está em fase final de contratação de nova empresa gestora do ticket, depois da ruptura contratual com a empresa que deixou de repassar os valores aos estabelecimentos comerciais conveniados.
▪Em turno final, os vereadores aprovaram a criação do cargo de controlador geral do município, com provimento em concurso público.
▪A sessão teve também Resolução da Mesa Diretora que regulamenta a Lei Geral de Proteção de Dados, além de moções, requerimentos e indicações dos vereadores.
Sessão extraordinária
▪A Câmara realizará sessão extraordinária na terça-feira, dia 30 de agosto, às 17h30.
▪O secretário de Educação André Rozani atenderá convocação aprovada pelos vereadores e, na sessão, será sabatinado pelos parlamentares.
▪Os temas a serem debatidos são situação das escolas municipais, sistema de ensino, atualização do plano de carreira dos professores, materiais e uniformes escolares.
Jornalismo Câmara