Sessão terá matérias sobre ensino, verbas e saúde
Indicações, requerimentos e moções são matérias que estão na sessão de 26/02
Muitos temas serão apresentados e debatidos pelos vereadores na sessão ordinária da Câmara Municipal de Itápolis, que vai ser realizada na segunda-feira (26), às 18h30.
O ensino, direta ou indiretamente, é um dos temas mais recorrentes das matérias apresentadas pelos vereadores.
O pagamento de valores remanescentes a colaboradores da empresa Franpav é assunto de requerimento ao prefeito de autoria do presidente Professor Antonio (Podemos). A empresa prestou serviço de manutenção das escolas municipais até o final do ano passado.
O presidente quer saber se a prefeitura tomou providências em relação ao pagamento dos colaboradores da empresa.
Professor Antonio pede também esforços do poder público local para intervenção junto ao governo do Estado para cobertura da quadra poliesportiva da Escola Júlio Ascânio Mallet.
O presidente pede também instalação de mais uma escola municipal de ensino fundamental.
O vereador João Pirolla (Republicanos) pede ao prefeito Mi Reggiani (PSD) que sejam instaladas faixas elevadas de pedestres na frente de todas as escolas do município.
Já a vereadora Juliane Grecco (Republicanos) indica aumento da quantidade de cargos de merendeira nas escolas Municipais e na Cozinha Piloto.
Melhorias urbanas e verbas
No quesito melhoria de equipamentos urbanos, o vereador João Pirolla pede manutenção no campo de futebol e quadra de areia do Jardim Campestre. Entre as melhorias, o vereador quer instalação de iluminação e demarcação dos limites da quadra e do campo.
Pirolla pede também recape da Rua Victor Casemiro.
Em conjunto, os vereadores Vandair Contrera (PL) e David Donatângelo (PP) questionam o prefeito Mi Reggiani sobre a origem da verba para pavimentação de ruas dos distritos de Tapinas e Nova América. Os vereadores querem saber, além da origem, se existe contrapartida da prefeitura para os recursos e quem são os responsáveis ou quem contribuiu para o firmamento do convênio.
A área da saúde pública também deve protagonizar tanto nas votações, quanto nos debates.
A vereadora Juliane Grecco apela ao prefeito para abertura do portão para acesso à cobertura, na Unidade Básica de Saúde Jacy Tucci. A vereadora apela também para implantação de aplicativo ou telefone 0800 para agendamento de consultas médicas, exames e procedimentos.
E em conjunto, Juliane Grecco e João Pirolla pedem que a prefeitura aquira um gerador de energia elétrica de 300 KVa’s para a Santa Casa.
Outras matérias serão inseridas na pauta até a data da sessão.
A última sessão ordinária do mês de fevereiro será na segunda-feira (26), às 18h30.