Divulgação de agenda do prefeito está na sessão
Repúdio à Caixa Econômica Federal e parabéns à nova diretoria da ACE estão na pauta
Obrigatoriedade de divulgação, no site da prefeitura, da agenda de compromissos do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários municipais, assessores adjuntos e superintendente do SAAEI.
Esse é o projeto de lei que vai ser analisado pelos vereadores na sessão de Câmara da segunda-feira (11/3), às 18h30.
O projeto é de autoria legislativa, tendo como autora a vereadora Juliane Grecco (MDB). Na justificativa, Juliane sustenta que a divulgação da agenda não é apenas um exercício formal, mas uma manifestação prática do compromisso com a responsabilidade e a prestação de contas.
O projeto que determina a obrigatoriedade de divulgação da agenda de compromissos do prefeito e assessores diretos chega à discussão de mérito após provimento de recurso ao Plenário.
E parte considerável dos temas atuais e concretos do município estarão representados nos requerimentos e moções da Ordem do Dia.
A eleição da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial vai ser tratada em uma Moção de Congratulação aos novos diretores da ACE.
Em forma de protesto, o vereador Marcelo Francischetti (Avante) proporá Moção de Repúdio à Caixa Econômica Federal pela rotineira demora no atendimento aos clientes e usuários da agência de Itápolis. De acordo com o vereador, não é mais aceitável a longa espera nas filas do banco para qualquer tipo de atendimento.
O presidente Professor Antonio (Podemos) apresentará Moção de Apelo aos órgãos do Governo do Estado para que realizem a cobertura da quadra de esportes da Escola Júlio Ascânio Mallet.
Em três outras matérias da Ordem do Dia, a vereadora Juliane Grecco dirige-se ao prefeito Mi Reggiani (PSD).
Na primeira, ela apela para a convocação de mais Agentes Educacionais, Professores Auxiliares e equipes de limpeza na rede escolar municipal.
A vereadora quer também comprovação do cumprimento da lei municipal que trata da divulgação da relação de medicamentos disponíveis e em falta na rede municipal de saúde.
E, por fim, são requeridas informações sobre o cumprimento das normas de higiene e segurança nos estabelecimentos de saúde e educacionais municipais.
O Expediente, que é a parte inicial da sessão, terá apresentação e debates das indicações.
A sessão ordinária será na segunda-feira (11/3), às 18h30.
Jornalismo – Câmara Municipal