Lançado oficialmente na última quarta-feira (3) na Câmara Municipal, o projeto é uma parceria entre a Superintendência de Educação e a Diretoria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente; e objetiva transformar aproximadamente 40 alunos da rede municipal (entre 9 e 10 anos) em agentes críticos e multiplicadores de informação quanto à urgência nas ações de preservação do meio ambiente.
Tendo como coordenadoras diretamente ligadas, a gestora ambiental do município, Angélica Mellado Matheus e professora de educação ambiental, Denise Martinelli, todas as quartas-feiras nossos mirins terão encontros em sala de aula e também imersões externas, como visita às nascentes dos rios, plantio de mudas, simulações de erosão do solo, conhecimento da fauna e da biodiversidade através de visitas a parques e zoológicos, dentre outras formações.
E no mês de dezembro, terão acumulado tanto hora, quanto bastante conhecimento, para então serem reconhecidos como Patrulheiros Ambientais Mirins.
A Prefeitura, os gestores, professores e todos os envolvidos no projeto, pedem aos pais e familiares que apoiem e incentivem essa patrulha do bem.
Superintendência de Educação
Dir. de Agricultura, Abast, e Meio Ambiente
Por Diretoria de Comunicação