Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Recurso orçamentário para plano de saúde é aprovado

▪Uma sessão com muitos projetos de lei, alguns em regime de urgência, além de requerimentos, moções e indicações. Assim foi a última sessão ordinária de abril, realizada pela Câmara de Itápolis no início da noite de segunda-feira (29).

Recurso para plano de saúde
▪Ajustes orçamentários foram aprovados em regime de urgência especial.

▪O principal deles reserva o valor de quase R$ 1,8 milhão para abertura do processo licitatório do plano de saúde dos servidores da prefeitura.

▪Também foram incluídas previsões para transferências de recursos da União para entidades do terceiro setor, como Lar São José, Patrulha-Mirim e Apae.

Criação de cargos
▪Em primeiro turno, também em urgência, os vereadores aprovaram criação de 20 cargos de agentes educacionais e três cargos de professor de Educação Inclusiva.

▪Os profissionais desenvolverão atividades na rede de Ensino, especialmente no acompanhamento de alunos portadores de necessidades especiais.

▪A sessão para votação em segundo turno será extraordinária e deve ser realizada na manhã de quinta-feira, dia 02 de maio.

Beach Tennis
▪Também foi aprovado, e por unanimidade, projeto do vereador Marinho Almeida (Republicanos), que reconhece o Beach Tennis como modalidade esportiva e institui no Calendário Oficial de Itápolis a data de 10 de setembro como o Dia Municipal do Beach Tennis.

Outros projetos
▪Ainda de autoria parlamentar, a Câmara aprovou projeto da vereadora Juliane Grecco (MDB), que institui sessão solene para homenagear os profissionais que atuam no setor do sorvete. A homenagem se dará na semana de 23 de setembro, que é o dia municipal do sorvete.

▪Os vereadores também aprovaram, por maioria de votos, o projeto do vereador João Pirolla (Republicanos), que determina a construção de faixas elevadas de pedestres em frente a todas as escolas do município.

▪As matérias seguem para sanção ou veto do prefeito.

▪O projeto que pretende baixar de 15 para seis salários mínimos o valor dos requisitórios de pequeno valor foi retirado de pauta pelo presidente e será votado nas sessões seguintes.

Requerimentos e moções
▪A Ordem do Dia de segunda-feira teve ainda aprovações de muitos requerimentos e moções.

▪O vereador Marcelo Francischetti (Podemos) aplaudiu a organização do evento 2ª Frutápolis, que aconteceu no Bairro Vila Cajado.

▪Francischetti também quer saber de quem é a responsabilidade pela manutenção do Bairro Alto Jardim, se da prefeitura ou da loteadora. O vereador quer também informações sobre a quantidade de notificações e a produção do setor de fiscalização de obras e posturas da prefeitura.

▪Marinho Almeida aplaudiu a empresa Itaipu Transformadores pela premiação dos Melhores Fornecedores da Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG), edição de 2024, na categoria Materiais, Transformadores e Reguladores de Distribuição.

▪O presidente Professor Antônio (PRTB) propôs Moção de Congratulação em comemoração do Dia do Trabalhador, celebrado no dia 1º de maio.

▪A vereadora Juliane Grecco propôs alguns apelos ao prefeito Mi Reggiani (PL). O primeiro é para realização de audiência pública, caso exista a possibilidade de recebimento em forma de permuta da área utilizada como campo de futebol do time XV de Novembro de Tapinas. O segundo apelo é para que sejam plantadas novas árvores de espécie e porte adequados em frente à Prefeitura Municipal. A vereadora apela também para reparo do buraco entre a Avenida Carlos Gomes e Rua José Trevisan.

▪E o vereador João Pirolla pediu informações sobre quantidade de processos disciplinares abertos contra servidores municipais desde 2017 até abril de 2024. Pirolla também requereu informações sobre a infestação de ratos no bairro Jardim Morumbi e adjacências, na semana passada.

▪ A próxima sessão ordinária de Câmara será na segunda-feira (06/5), às 18h30.

Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...