Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 16 996107999

Contas do prefeito de 2020 são aprovadas

▪As contas de governo de 2020 foram aprovadas por unanimidade. Esse é o principal resultado da sessão de Câmara da noite de 07 de agosto.

▪O parecer prévio expedido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) orientou pela aprovação. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara foi no mesmo sentido e os vereadores chancelaram a regularidade.

▪O ano de 2020 foi o último da gestão de Edmir Gonçalves (MDB). Daquele mandato, ainda resta o julgamento das contas do ano de 2019, que ainda não foram remetidas pelo TCESP à Câmara.

▪De acordo com o Tribunal de Contas, as prestações de 2020 cumpriram percentuais de gastos com saúde e educação, não extrapolaram o limite de gastos com pessoal e não geraram déficit financeiro ou orçamentário.

Suplentes
▪Dois suplentes integraram o Plenário no julgamento de segunda-feira.

▪Como os vereadores Marinho Almeida (União) e Zequinha Kawachi (PSDB) fizeram parte do governo anterior, eles se declararam impedidos de proferir votos no julgamento.

▪Com isso, os suplentes Fabinho Ciscon (Republicanos) e Engenheiro Irani Biazotti (PSDB) foram convocados.

▪No caso de julgamentos de contas de prefeito, o Tribunal de Contas emite parecer orientativo, após a realização de vários processos de auditoria. O julgamento que declara as contas aprovadas ou rejeitadas é de responsabilidade da Câmara Municipal.

Contas de 2021
▪As contas do ano de 2021, primeiro ano de mandato do prefeito Mi Reggiani (PSD), também já foram expedidas pelo Tribunal de Contas à Câmara Municipal. O parecer prévio foi pela aprovação.

▪Os relatórios e estudos foram distribuídos aos vereadores na segunda-feira. A Câmara tem 90 dias para o julgamento.

Matérias dos vereadores
▪A sessão de 07 de agosto teve diversas matérias de autoria dos vereadores. No Expediente, foram 12 indicações ao prefeito.

▪Entre as proposições que entram na Ordem do Dia, a vereadora Juliane Grecco (Republicanos) requereu do prefeito números sobre os valores arrecadados em 2023 com a taxa do lixo e as projeções de arrecadação até o final do ano.

▪O vereador João Pirolla (Republicanos) pediu à prefeitura cópia de documento referente à autorização da Cetesb para funcionamento do Cemitério Municipal.

▪Entre as moções, Juliane Grecco apelou ao prefeito para realização de revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e também para realização de nova audiência pública para discussão do percentual de reajuste da tarifa de água.

▪Em conjunto, Vandair Contrera e o presidente Professor Antônio (Podemos) apelaram ao prefeito para concessão da décima terceira parcela do ticket-alimentação, no final do ano, aos servidores municipais.

▪O presidente Professor Antônio rendeu homenagens ao novo dirigente regional de Ensino, Carlos Benedito Gabriel, pelo comando, a partir de julho, da Diretoria Regional de Ensino da região de Taquaritinga.

▪João Pirolla aplaudiu a fisioculturista Alessandra Carvalho pelos títulos expressivos que a atleta conseguiu recentemente em campeonatos que disputou. O vereador também parabenizou todos os padres das paróquias de Itápolis pelo Dia do Padre, comemorado em 04 de agosto.

▪A próxima sessão ordinária de Câmara será na segunda-feira que vem, dia 14 de agosto, às 18h30.

Jornalismo Câmara

Deixe seu comentário:

Equipe

Facebook

Parceiros

Notícias

Brasil 61

Carregando...