Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Comissão entende que houve burla ao concurso público na contratação de funcionários pela Santa Casa. Sessão começará às 18 horas
▪A Comissão Parlamentar de Inquérito aberta para averiguar o processo seletivo e contratações realizadas pela Santa Casa para profissionais atuarem na rede pública de saúde vai apresentar o relatório final, na sessão de Câmara da segunda-feira, dia 21 de novembro.
▪Por conta da leitura da peça final, a sessão começará mais cedo, às 18 horas.
▪O relatório foi aprovado pelos três vereadores da CPI e aponta que houve burla ao concurso público no processo seletivo simplificado e posterior contratação pela Santa Casa de empregos de auxiliar de farmácia, enfermeiro, escriturário, fisioterapeuta e técnico em enfermagem para atuarem nas unidades de saúde da prefeitura.
▪De acordo com o relatório, os cargos, por atuarem na rede de saúde, deveriam ser contratados por meio de concurso público realizado pela prefeitura. A CPI aponta também que a Santa Casa teria atuado indevidamente como uma organização social no caso.
▪Os aprovados no processo seletivo começaram a trabalhar no mês de março deste ano, mas os contratos de trabalho foram rompidos no final do mês de agosto, após recomendação do Ministério Público.
▪A CPI foi aberta em25 de abril, ouviu nove depoentes e levantou vários documentos.
▪Os membros são os vereadores Marinho Almeida (União) como presidente, Juliane Grecco (Republicanos) como relatora e Guilherme Hernandes (PP) como secretário.
▪Depois de lida e apresentada aos vereadores, a peça vai ser encaminhada ao Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado, prefeitura e Santa Casa de Itápolis, para que cada órgão tome as providências cabíveis.
▪Esta é última CPI a entregar o relatório final das três abertas em 2022. A primeira tratou da contratação de advogada pela Santa Casa, que também faz parte do quadro de servidores da prefeitura. A segunda, do acúmulo da função de interventor também da Santa Casa com o cargo comissionado da prefeitura de assessor adjunto do Desenvolvimento Social.
▪A sessão terá ainda requerimentos, indicações e moções dos vereadores.
▪Por conta da leitura do relatório final da CPI, a sessão ordinária de 21 de novembro começará mais cedo, às 18 horas.