Revisão do Plano de Resíduos Sólidos será votada em abril
Revisão do Plano de Resíduos Sólidos será votada em abril
Primeira sessão tem distribuição de veto e requerimentos
O projeto de lei complementar que trata da revisão do Plano Municipal de Gestão Integrada dos Resíduos Sólidos será apreciado pela Câmara no mês de abril, em sessões ainda não definidas.
Instituída em 2014 e revisada em 2024, a política é vital para programar as diretrizes dos resíduos sólidos.
Em mais de 200 páginas, o relatório mostra um panorama da limpeza pública, dos resíduos domiciliares e comerciais, dos resíduos orgânicos, da falta de coleta seletiva organizada e dos resíduos dos cemitérios, construção civil, industriais, eletrônicos, embalagens de agrotóxicos e saúde.
De acordo com dados do novo plano, cada habitante de Itápolis produz diariamente 900 gramas de lixo, em média.
A revisão completa da política de resíduos sólidos pode ser vista no site da Câmara.
Primeira sessão de abril
E os vereadores se reúnem em mais uma sessão ordinária na segunda-feira (01), às 18h30.
A plenária terá a distribuição de veto total do prefeito a projeto de lei aprovado que pretende divulgar no site da prefeitura a lista de compromissos diários do prefeito, vice e auxiliares diretos.
A principal razão do veto é que a matéria deveria partir do prefeito e não da Câmara. A autora foi a vereadora Juliane Grecco (MDB).
O veto deve ser votado em 08 de abril. Para derrubada, são necessários, no mínimo, seis votos contrários.
A sessão do dia 1º terá ainda requerimentos dos vereadores, como o pedido de informações da tramitação e estimativa de credenciamento no SUS do Centro de Especialidades em Reabilitação – CER.
Indicações e moções também serão apresentadas e debatidas.
A sessão ordinária será na segunda-feira, dia 1º, às 18h30, com transmissão ao vivo nas redes sociais YouTube e Facebook e Plenário liberado a toda a população.